ESET NOD32 Antivírus v15.0.18.0

Nome: ESET NOD32 Antivírus
Licença: Gratuita para testes
Versão: 15.0.18.0
Sistema: Windows
Postado em:
Reportar: Problemas com link

Descrição

Atualmente, a quantidade de malwares projetados para destruir conteúdos armazenados no computador e até mesmo hardwares cresce a cada dia. Sem contar com os milhares de scripts e vírus que são criados para infectar a sua máquina e roubar informações sigilosas, como dados bancários. Por isso, é importante sempre manter um antivírus instalado e atualizado.

ESET NOD32 Antivirus é um poderoso programa para detectar e combater vírus, trojans, spywares, rootkits, worms e qualquer outro tipo de ameaça que o seu PC possa receber através de programas e sites mal-intencionados.

A versão 8 do antivírus continua utilizando a engine tradicional da ESET. Contudo, diversas melhorias foram implementadas em seu sistema para garantir a proteção máxima do seu computador, entre elas bloqueador de Exploits, rastreamento de mídias removíveis, como pendrive e HD externo, e até mesmo uma proteção de redes sociais.

Recursos melhorados

Uma das principais características da nova versão do ESET NOD32 Antivirus é a sua ferramenta de antispyware, função que corresponde à proteção contra keyloggers, backdoors entre outras ameaças.

De forma rápida e eficiente, é possível detectar se aquela página que você acabou de acessar está tentando estabelecer uma conexão com o seu PC para infectá-lo ou, pior, roubar informações.

Já o módulo Bloqueador de Exploits oferece uma segurança extra ao realizar atualizações de programas e aplicativos já instalados no computador. Os updates podem conter scripts maliciosos que se aproveitam das brechas de segurança dos conteúdos que já estão na máquina

A ferramenta projetada para ajustar a forma na qual o antivírus trabalha enquanto você estiver jogando o seus games favoritos também recebeu melhorias significativas para evitar picos de latência e consumo de memória.

O Modo de jogador é uma função que garante que você não será incomodado pelo NOD32 com avisos na tela e até mesmo com escaneamentos e atualizações rotineiras. O recurso de rastreamento de memória avançado para barrar ameaças criptografadas também foi melhorado. 

Redes sociais e email

Phishing é um golpe muito praticado hoje em dia através das redes sociais, incluindo o Facebook. Usando mensagens falsas, os criminosos virtuais podem conseguir nomes de usuários, senhas e muito mais.

O pior deste tipo de ameaça é que seus amigos podem cair no golpe clicando em um link supostamente inocente e compartilhá-lo em sua página pessoal sem nem imaginar que está na verdade espalhando uma espécie de vírus.

Para combater tal ameaça, o ESET NOD32 Antivirus oferece uma ferramenta constantemente atualizada para detectar links nocivos. Além disso, ele conta com o recurso Social Media Scanner.

Basta se autenticar nas redes sociais compatíveis com o serviço e autorizar o aplicativo a “ficar de olho”. Não importa se o conteúdo nocivo está no seu feed de notícias ou na sua caixa de mensagens privadas: o Social Media Scanner vai bloqueá-lo em questão de segundos.

Porém, é preciso fazer o download deste recurso separadamente, pois ele não está incluído na versão de avaliação do antivírus. Através do menu ferramentas, você encontra um botão para a página dele.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

*

*